Páginas

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Minha entrevistada é minha amiga querida Valéria Braz

Hoje terei o prazer de apresentar a vocês uma pessoa que eu considero muito minha amiga, eu gosto muito dela e espero que vocês gostem da entrevista.
É com imenso prazer e satisfação que apresento a vocês minha amiga queridíssima VALÉRIA BRAZ!



1.Apresente-se: nome  e idade
Valéria Braz... tenho 4.4

2.Qual seu signo?
Virgem.... ou melhor sou virginiana!
3.Do que mais gosta na sua aparência? E o que mudaria?
Gosto muito do meu sorriso.... de resto confesso que não faço o meu tipo...heheheheh

O que você mudaria?

 Sabe que nunca pensei nisso?! 

4.Qual foi o seu maior mico?
Vou relatar o último... porque eu já tenho alguns no meu currículo...hehehe
Fui convidada para dar uma palestra sobre Processos Organizacionais em uma sala de aula de uma Universidade daqui, para uma turma que está se formando em Administração. Pois bem, cheguei no horário combinado, e como não sabia onde era a  sala pedi informações. Cheguei na sala, me apresentei, disse ao que vinha... mas nisto já percebi um certo desconforto nas carinhas... Pensei,  normal... vamos seguir em frente!
Quando eu ia dar início a palestra, eis que surge o Professor daquela aula! Era uma sala de alunos de Direito.... e iam ter uma aula de direito penal!
Eu não sei que cor eu fiquei, mas com certeza não era a minha cor normal......heheheheheh
No fim, depois de muitas desculpas, e um bocado de alunos rindo da minha cara, fui escoltada por um aluno até onde seria o meu destino correto!

5.O que deixa você com raiva?
Preconceito e maus tratos a animais, crianças e pessoas de idade.

6.Qual a sua maior qualidade e o pior defeito?
Acredito que minha maior qualidade é a capacidade que tenho de entender e respeitar os erros alheios. O pior defeito é ser muito crítica e gostar de tudo limpinho e no lugar.
 
7.Qual o assunto predileto entre você e suas amigas?
Sei lá, entre amigos rola tantos assuntos, não tem um predileto. Falamos sério sobre a vida, sobre o mundo... assim como rolamos de rir maliciando de tudo!
Mas sempre tem dois assuntos que não falta em nossos encontros: Filhos e Homens.... kkkkk

8.Pratica esportes? Qual o seu favorito?
Não, hoje em dia tô muuuuiiiiiitttttooooo parada. Mas já fiz natação, e adoro caminhadas e montanhismo (que já pratiquei), e gosto de andar de bicicleta.

9.Que estilo de pessoa, mais chama a sua atenção?
Eu adoro o ser humano em geral. Muitas pessoas me chamam atenção, as extrovertidas por sua irreverência e desprendimento, as mais tímidas por sua natureza pensativa, enfim, cada um tem na essência algo que nos chama a atenção.

10. Qual a sua música favorita? E sua banda?
Vixi.... sou super eclética com música. Pra você ter uma idéia, fiz piano clássico e pedi como instrumento complementar a bateria.....kkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto muito de ouvir MPB, Blues e Jazz quando estou em casa curtindo preguiça. Gosto de samba (de raiz) quando estou limpando a casa, e música clássica quando estou estudando algum assunto.ou trabalhando... os outros estilos ouço e curto quando aparecem na minha frente.....
Nenhuma banda em especial.......

11. Qual é o filme de sua vida?
O Filme que mais me marcou foi Top Gun, porque foi o filme que assisti com meu noivo na noite anterior a sua morte..... isto já faz uns bons 23 anos.... mas sempre que o vejo o filme as  recordações são inevitáveis.

12. O que você mais gosta de comer?
A comida que eu mais gosto é arroz, feijão e banana....depois de um bom prato de salada!

13. Se você fosse um animal, qual seria?
Eu tenho fascinação por dois animais.... O urso e o cavalo. O Urso por sua força carismática e por vezes até sublime. E o Cavalo por sua independência e beleza.

14. Conte um pouco sobre a melhor festa em que você foi?
Difícil amiga.... foram muitas festas divertidas desde o meus 12 anos, quando ainda morava em São Paulo. Cada uma com suas histórias e fatos!
Mas... pontuaria os bailinhos de garagem, lá com meus 12 aninhos, onde ficavam meninas de um lado e meninos do outro. Os meninos em pânico pra tirar uma das meninas pra dançar com medo de receber um grande e sonoro NÃO!

15. Se pudesse ser um personagem de um filme, qual seria?
Gostaria de ser o Cavaleiro de  “Seabiscuit” de Laura Hittenbrand

16. Que presente gostaria de ganhar?
O presente que eu mais desejo ganhar nesta vida, é ver nos olhos do meu filho a serenidade de quem soube amadurecer. Espero que eu consiga chegar até lá!
 
17. Qual seu programa de televisão favorito?
Não sou muito chegada em televisão por isso não tenho um programa favorito.
Gosto muito de alguns seriados como Dr. House, Medical Detectives e os filmes Policiais principalmente com júri.
 
18. O que você mais gosta de fazer?
Eu amo dançar. Mas ultimamente o que mais tenho gostado de fazer é quando chego em casa e posso sentar no sofá olhando a linda paisagem que tenho da minha janela e ficar com a mente vazia.... relaxamento total!

19. Quem é o seu melhor amigo(a)?
A vida é minha melhor amiga e companheira, porque ela me traz sempre pessoas especiais para conhecer e compartilhar... algumas permanecem a tempo ao meu lado, outras andam 
distantes mas continuamos juntos, e outras já se foram, mas deixaram muitas marcas. Mas sempre chegam novas pessoas trazendo muitas surpresas.

20. O que você considera importante numa amizade?

Respeito e muita coragem, porque relacionamentos requerem honestidade, e ser honesto sem ser estúpido requer muita coragem!


21. Qual seu autor preferido?
Não tenho um autor preferido.... cada livro me enriquece de uma forma diferente e cada autor tem suas características... vou citar alguns que me veem a cabeça neste momento Martha Medeiros, Simmel, Benítez, Içami Tiba, Domenico Di Massi, Capra, Drumond, Cora Coralina, Lya Luft, Shakpeare, Veríssimo, Neruda, Carlos Castanheda, Ana Beatriz Barbosa Silva e por aí afora.
 
22. Qual sua atriz preferida?
Amiga... já fiz teatro durante alguns aninhos, e pra mim é Fernanda Montenegro, não só pela atriz, mas pelo ser humano e mulher de fibra que é.
 
23. Qual profissão quer seguir? Por quê?
Sempre desejei fazer Oceonologia, mas por ser um curso raro na minha época e muito caro acabou ficando só no desejo. Mas fiz administração e trabalho na área e gosto bastante. No entanto, meu objetivo atual é ir para sala de aula. Eu amo dar aula.
 
24. Se você pudesse ter poderes mágicos, qual escolheria?
Ter o dom da cura.
 
25. O que você carrega na mochila ou na bolsa todos os dias?
Por incrível que possa parecer minha bolsa tem apenas, carteira, estojo com rímel, lápis e batom, minha agenda e uma caneta e óculos (de grau e de sol), as chaves de casa e da empresa. É isto que carrego todos os dias.

26. Qual a primeira coisa que gosta de fazer quando acorda?
Eu não consigo sair da cama sem me espreguiçar.... me enrolo e me estico por uns cinco minutos... delícia! Depois agradeço mais um dia na luta.

27. Gosta de piercing ou tatuagem?
Sem exageros gosto sim.... acho charmoso. Mas eu não tenho... puro medo!

28. Você prefere o dia ou a noite?
Já tive a minha fase boêmia... e olha que era todas as noites! Hehehehe
Hoje sou mais do dia....

29. Qual sua cor preferida?
A cor que mais gosto de usar é o branco... mas a cor que mais gosto e que melhor fica em mim é o vermelho, embora eu use pouco.
 
30. Qual a sua religião?
Aquela que acredita que não importa qual a crença, o que importa são as ações por trás do discurso.

31. Escreva uma frase que você gosta muito:
Que a vida me dê em dobro tudo aquilo que eu der a ela!
 
32. Você tem medo de quê?
De perder o medo e deixar de encarar meus fantasmas....

33. Qual artista você gostaria de conhecer? Por quê?
Houve um período em minha vida que conheci alguns artistas, e percebi que eles são iguais a nós, com suas caras e bocas, erros e acertos... por isso não penso em conhecer nenhum artista... mas adoro conhecer pessoas, sejam elas artista ou não!
 
34. Qual é a viagem dos seus sonhos?
A viagem dos meus sonhos é poder conhecer as diferentes culturas deste nosso planeta... ou seja, gostaria de dar uma volta ao mundo, mas visitando lugares pouco conhecidos....
 
35. O que você faz para melhorar o mundo?
Gosto muito de uma frase que diz assim: “Ouço tantas pessoas dizerem que temos que deixar um mundo melhor para nossos filhos. Mas será que não devemos deixar filhos melhores para o nosso mundo?”
Acho que eu faço isto.... estou tentando deixar um filho melhor para o nosso mundo, seja ele o meu, ou os que de alguma forma tenho por perto!.
 
36. O que você faria ou falaria se encontrasse com seu ídolo numa festa?
O meu maior ídolo encontrei em muitas festas... infelizmente ele partiu bem antes de mim, mas eu sempre falei pra ele: Te Amo.
Hoje não tenho ídolos para encontrar em uma festa!


37. O que você gostaria de perguntar para mim?
Você já pensou em trabalhar na polícia? Seus interrogatórios seriam famosos!!!!!!!!

38. O que você gostaria de pedir ao presidente da republica?
Nossa, tantas coisas! Mas com certeza em primeiro lugar que não esqueça que o sucesso é passageiro e só faz história quem vê na história a hora de mudar!
 

39. Se soubesses que o mundo acabaria amanhã, o que você faria hoje?
O que faço todos os dias... “ é preciso amar, as pessoas como se não houvesse amanhã... porque se você parar pra pensar, realmente não há!”
 
40. Qual seu site preferido?
Tenho muitos sites que aprecio, seria injusto citar somente alguns.

41. Qual sua revista predileta?
Super Interessante e Mente.
 
42. Qual seu livro preferido?
Eu tenho vários livros que adoro e sempre releio. Mas diria que “Não Matem as Flores” de  J. M. Simmel, me marcou muito pela mensagem de esperança e fé.

43. Qual sua matéria preferida?
A mente e as emoções humanas.

44. Qual sua opinião sobre as drogas? 
Droga... tô fora!
Trabalhei como voluntária em uma casa de recuperação de viciados em drogas, e posso afirmar que é a morte em vida!

45. Como você imagina que vai estar daqui a 10 anos?
Em paz comigo e com a vida, linda pelo que sou, renovada pelo aprendizado constante e  vendo meu filho iniciar na vida adulta!

46. Conte um dos momentos mais inesquecíveis de sua vida?
O meu momento inesquecível, foi quando eu soube que estava grávida. Porque as chances de eu engravidar eram muito pequenas.... no entanto eu ganhei esta benção!

47. Quem você desejaria que um marciano levasse embora da Terra?
Todas as pessoas incapazes de olhar além do seu próprio umbigo!
 
48. Desenhe você mesma (o):
Traços suaves, olhar sereno e um grande sorriso nos lábios... Meu retrato escrito!

49. Assinaturas ou escreve seu nome de forma criativa
Minha assinatura é meu nome legível....

50. Deixe uma mensagem bem legal para a dona  deste questionário e amigos. (Lembre-se que será assim que vou lembrar de você: através de suas respostas e de sua mensagem!).

Não olhe nos meus olhos sem ver meu coração
Me julgue da mesma forma que julga a você mesmo
Perdoe se eu te decepcionar
Permita que sejamos nós mesmos sempre
Me estenda a mão quando chorar
Brigue comigo quando eu errar
Mas jamais, em momento algum
Acredite que os momentos que doamos um ao outro
Não foram intensos de emoção!

A todos os meus amigos, sejam eles novos, velhos, profundos, sérios, brincalhões,não importa, a cada um concedo no meu coração o título de amigo.

Gi, te agradeço por ter me dado a oportunidade de participar destas entrevistas que você tem feito com pessoas que admiro e respeito.
E aqui vai minha marca em seu coração:
Existem pessoas que descortinam o mundo.
Existem pessoas que descobrem a si mesmas.
Mas existem pessoas que descortinam e descobrem outras
Permitindo que corações e emoções sejam desnudadas.

Amiga este é meu video favorito,espero que você goste.

Amigos este encanto de mulher que acabo de apresentar é minha amiga adorada Valéria Braz.
Querida quero te agradecer por ter aceitado o convite, você é uma amiga que gosto muito , já faz um tempinho que nos conhecemos  por postagens e comentários e eu já gostava de você, agora que te conheço melhor posso dizer com toda a sinceridade que ADORO ser sua amiga.
 Comentando sobre a entrevista, o seu mico não foi tão grande assim, afinal errar é humano, mas fiquei imaginando sua cara kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Tenho que te confessar na minha turminha nosso assunto preferido também é filhos e HOMEM...porque sera que ele nos dão tanto assunto?
Amiga tem certas coisas que é difícil de acreditar, como por exemplo a Cecilia que come frutas com alho.....agora você que vem com arroz, feijão e banana...gente que como vocês conseguem?
kkkkkkkkkkkkkk
Respondendo a sua pergunta eu nunca pensei em entrar para a policia a curiosidade é um defeito que tenho desde que nasci.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Querida estou muito feliz em te conhecer melhor, você é uma pessoa iluminada por ter um filho lindo e ele também é uma criança iluminada por ter uma mãe especial, correta ,sensata, amiga, companheira  e acima de tudo mãe.
Adorei muito a entrevista ,muito obrigado amiga por ter aceitado, tenho certeza que todos vão adorar te conhecer melhor.
Um super beijo em seu coraçõa.
Muito obrigado a todos amigos que passaram por aqui.
Abraço.

6 comentários:

  1. Oi minha querida, adorei seu convite e respondi cada pergunta com todo o carinho e verdade. Foi muito gostoso participar desta forma gostosa de nos fazermos conhecer.
    Amei o vídeo, a mensagem tem um significado muito forte e especial em minha vida, e quando o abri é como se pudesse sentir o que você sente e isto é muito intenso.
    Eu que agradeço pelo seu carinho, e pela pessoa que é, por ensinar a nós todos um pouquinho do que é ser gente focando no outro um olhar de curiosidade, mas apenas para descobrir quem é o outro!
    Aliás, você deveria nos brindar com suas respostas, faça a entrevista a você e deixe a gente chegar mais fundo aí neste coração.
    O que me diz? Que tal a próxima ser a sua?
    Beijo imenso com todo o carinho que tenho por você!

    ResponderExcluir
  2. Helloooo meninas queridas, cheguei !!!!

    Carlinha, como sempre amei a entrevista, as perguntas são ótimas e a escolha da entrevistada matou a pau, mas sou suspeita para falar pois desde que cruzei com a Valéria neste mundo virtual tenho por ela muito carinho, admiração e respeito ;)

    Valéria, adorei te conhecer mais, suas respostas só confirmam a impressão que eu já tinha, a de uma pessoa agradável, centrada e muito sensível !
    Saiba que gosto muito de você e que mesmo coma distância física, pode contar comigo sempre !!

    Grande beijo lindonasssssssss :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Valéria, oi Gi

    suas respostas, só fizeram confirmar a pessoa doce, equilibrada, sensível, meiga, delicada e sensata que você é.

    É um prazer imenso conviver com você, Valéria.

    Gi, você mudou novamente as perguntas e ficaram ótimas, super bem feitas.

    Um beijo grande nas duas.

    ResponderExcluir
  4. Valeria, gostei do ponto entre um numero e outro. Passarei a usar.
    Entao vão pensar que me refiro a força! Potente e poderosa! kkkkk

    Então vc tem um currículo só de gafes?! Eta!....

    Acho que está precisando mudar de filme... que tal?!
    Conheço uns otimos!
    O mais recente: Alvin e os Esquilos 3!

    Eu tambem sempre desejei poder curar as pessoas, eu fico muito triste
    em ver as pessoas adoentadas ou com males graves.

    Amiga, me espreguiço e muito.... muito mesmo!

    Que presente! Saber que estava gravida e tem um menino lindo!


    Beijos a voce, ao loiro e a querida Gi!

    ResponderExcluir
  5. Olá minhas queridas amigas Gi e Valéria, boa noite!!!
    Parabéns para as duas, excelentes quesitos e belas respostas, ficou lindo, adorei!!!
    Minha querida amiga Gi, parabéns pela bela escolha da entrevistada, a nossa querida e simpática amiga Valéria, um amor de pessoa em todos os sentidos, um grande e iluminado coração que distribui luz e amor por onde passa, adorei!!!
    Minha querida amiga Valéria, foi muito bom conhecer mais um pouco sobre você, muitas coisas eu já conhecia, pois somos amigos virtuais por um bom tempo e vamos aprendendo a conhecer os amigos... sua respostas foram lindas e transmitem muita sinceridade, adorei!!!
    Tenham uma linda e abençoada noite, recheada com muitas alegrias!!!
    Beijos no coração e muita paz, minha queridas amigas!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho uma frase pra descrever o que li: que menina linda!

    ResponderExcluir