Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Hoje entrevisto a a moça dos retalhos, Van



 Amigos, minha entrevistada de hoje quase nada sei, por isso caprichei nas perguntas,vamos ver oque descobrimos sobre ela.
É com imenso prazer que vos apresento, Retalhos do que sou ou melhor, Van.


Sobre ti:
Nome: Van
Sexo: Feminino
Idade: A melhor que já tive, madura o suficiente, jovem o suficiente. Já vivi muita coisa e ainda não tenho rugas, serão bem vindas quando vierem.
Aniversário: 24 de Abril
Ano de escolaridade: Superior
Emprego: Sou autônoma
Estado Civil: Fico curiosa pra saber o que acham, o que parece?
Onde vive: Minas gerais
Irmãos: Tenho
Animais: Já tive coelho de estimação e cão
Fumas? Não
Bebes? Não. Ou melhor, bebo muito raramente e bem pouco.
Virgem? Em várias coisas; em salto de paraquedas, para citar só um exemplo
Orientação: Desorientada. Estou brincando, se for sexual, sou hetero.
Drogas-te? Não

Aparência:
Usas óculos? Sempre que o sol está forte
Sardas? Não tenho
Tipo de corpo: Humano, feminino, normal, com duas pernas, dois braços, tudo completinho rsrs
Piercings: Não tenho
Queres mais? Quero sempre mais, mas da vida. Piercings em mim não me atraem, nos outros acho bonito
Tatuagens? Não tenho
Aparelho nos dentes? Não
Melhor atributo: Como diz Ivete Sangalo: “Sou toda boa” rsrs, digo isto não por imodéstia, mas é que não consigo destacar um atributo, sou grata a tudo que possuo, por meus traços conterem a minha marca e a minha trajetória gravada neles.
Pior atributo: Testa grande. Mas, está bom assim, se o  fabricante precisasse diminuir o cérebro pra caber na testinha, prefiro como está. Quanta bobagem! Rsrs, só brincadeira, gente, nenhuma relação científica quanto a tamanho de testa e tamanho de cérebro.
Tom de pele? Branca
Cor de cabelo? Castanho escuro
Pintado? Não, natural
Liso ou encaracolado? Encaracolado
Como é o corte? Ai, como descrever isso? Comprimento médio para longo, sem franja
Arranjá-lo ou simplesmente usá-lo normal? Uso das duas formas, cabelos ondulados permitem variações, do cacheado ao lisinho, mas não gosto de chapinha, uso só secador e escova quando os quero lisos
És alta ou baixa? 1,68, é alta ou baixa? Depende com quem me comparar
Gorda ou magra? No ponto
Em dieta? Ué, se não estiver em dieta morro de inanição, mas em dieta de emagrecimento, não estou.
De que cor são os teus olhos? Verdes
Maquia-os? Uso pouquíssima maquiagem de dia, só  rímel e batom, à noite sim, me maquio
Qual é o teu estilo?(se é que tens) Casual, clean, clássico, sóbrio...sei lá, comum
Pintas as unhas? De que cor? Em geral uso esmalte claro, em algumas ocasiões dependendo da produção, uso vermelho ou outra cor forte que combine com o look.
Tens complexos em usar mini saia ou não há problema? De jeito nenhum, não tenho complexo de nenhuma natureza, mas acho que cada ocasião e local pedem uma  roupa adequada.
Gostas de pessoas (rapazes!!) que sejam do teu estilo, ou se forem de outro, já não queres muitos contratos com ele? Só evito contato com pessoas que não tenham um bom caráter ou cuja personalidade me incomode de alguma forma, estilo físico não limita nem um pouco meu contato com as pessoas.
Sairia de casa com o cabelo do Bill ou da Hayley? Não, não combina com meu estilo, mas aprovo todos os estilos e aparências que as pessoas julgarem serem boas para elas, desde que não atente contra sua saúde ou a sua dignidade.
Consideras-te extravagante? Não, faço a linha clássica e comportada

Favorito
Cor: Azul
Número: Não tenho um número favorito
Animal: Cão, o mais confiável e companheiro dentre os animais
Flor: Ai, só uma fica difícil, adoro flores, lido com elas direto, resumindo em algumas espécies dentre as que mais gosto: Phalaenopsis branca, Tulipa de todas as cores, Iris lilás e Gérbera pink
Comida: Comida caseira com muitos legumes e verduras, principalmente se for feita em fogão à lenha, salmão e, pratos especiais feitos com amor por quem sabe o que está fazendo.

Sabor de gelado: Frozen Yogurt

Doce: Tiramisu
Bebida alcoólica: Caipivodka fraquinha de maracujá, caju ou lima, Dom Perignon Rosé, licor Limoncello
Tipo de música: Todas do mundo todo, exceto metal e funk . Pagode, sertanejo e axé, não são pra toda hora, tenho prazer em ouvi-los se inseridos em algum contexto. Sertanejo na roça, ao redor do fogão à lenha, combina bem. Axé nas férias de verão no litoral baiano, aprovo. Pagode e samba em uma roda de samba sábado de tarde em um boteco, muito de vez em quando e por pouco tempo. O resto dos estilos, toda hora.
Banda/Artista: Skank, Milton Nascimento e todos os “poetas” do Clube da Esquina, Rodrigo Leão e Jorge Drexler.
Musica: Concierto de Aranjuez – Joaquim Rodrigo
Livro: Jardins e Riachinhos de Guimarães Rosa
Filme: A Vida é Bela de Roberto Benigni
Programa de TV: Nenhum
Melhor amigo? Tenho mais de um
Dia da semana: Sábado
Esporte: Vela

Sexo oposto
Cor de cabelo: Qualquer uma
Curto ou longo: Qualquer comprimento
Estilo: Que se sinta à vontade e de bem com ele
Idade: Ainda não fiz cálculos de qual seria a melhor idade, tem homem interessante em todas as idades, mas tenho uma preferência, uma ligeira tendência de gostar dos com... Ah! Não vou contar isso, não quero confusão pro meu lado rsrs
Altura: Sou péssima em matemática, tudo que tem a ver com números, sei não
Musculoso ou magro: A tendência é pensar que gosto do sem músculos, quase como uma ênfase à preferência pelo intelecto, mas homens musculosos com bons intelectos entram no páreo de igual pra igual.
A aparência interessa? Deu pra notar que não, não é? Pois é, não interessa, a cabeça e a personalidade, sim, a capacidade de seduzir-me e a afetuosidade.

Outro
Sabes conduzir? Sei e bem
Tens carro? Tenho
Tens Celular? Tenho e detesto, quase não uso, só a trabalho ou em uso prático e objetivo.
Estás muitas vezes on line? Sim, na maioria do tempo em que estou trabalhando no computador e algum tempo nas horas vagas.
Gostas de pessoas gay/bi? Gosto de pessoas de bom caráter, bom coração, íntegras, afetuosas, inteligentes e de personalidade, a orientação sexual delas, acho irrelevante... Acho mais, creio que este assunto só interessa a elas próprias e a seus parceiros, a mais ninguém. Que diferença isso faz nas relações de convívio? Orientação sexual a meu ver, só faz diferença no interesse sexual ou na prática do sexo, sexualidade é algo muito íntimo, ou pelo menos deveria ser, uma pessoa não vai fazer sexo com o mundo todo, então não deveria se sentir pressionada a revelar sua orientação para o mundo, por acaso vão todos pra cama com ela? Eu, hein? Sinto como se a pressão que as pessoas sentem para tornarem público a própria sexualidade, fosse um pedido de licença para serem quem são. Refiro-me às revelações no campo verbal, pois as atitudes e comportamentos públicos, estes sim, revelam orientações sexuais pela própria necessidade da pessoa exercê-la e, isto  é algo bom e justo para cada um que queira levar sua vida com direitos e deveres comuns a qualquer cidadão, seja ele homo, hetero, bissexual, transexual ou qualquer outra condição. Comportamento livre, adequado e condizente com os espaços públicos é o desejável para toda pessoa de qualquer orientação. Receptividade é o desejável que encontre, toda pessoa íntegra e do bem, orientação sexual não deve ser pré-requisito para acolhimento.
Falas outra língua? Falo algumas além da minha.
Tirava boas notas na escola? Quando estava na escola, tirava boas notas
Fazes coleção de algo? Não
Gostas de ti? Demais e sou grata
Falas sozinha? Não
Arrependeste de algo? Não, de nada. Tudo que fiz ou faço é sempre coerente com o que me é possível no momento, em se tratando de capacidade de entendimento e escolha, isto é um fator de conforto, os resultados nunca conseguiremos prever totalmente, porém as escolhas e os atos devem ser sempre pautados pelo melhor que pudermos. Faço sempre o melhor que posso, se não deu tão certo, fico em paz com o que dei de mim e feliz por ter aprendido a fazer melhor.
Acreditas em magia? “Yo no creo em las  brujas; pero que las hay, las hay”
Sexo antes do casamento. Sim ou não? Sim para quem acha que deve; não para quem acha que não deve. Como eu disse antes, sexualidade é algo extremamente pessoal e íntimo, não há regras, cada um faz aquilo que acha melhor para si, mas espero e desejo que as escolhas sempre visem preservar a integridade física, psíquica e espiritual dos envolvidos. Personalizando a resposta, incluo a condição básica para mim: o amor. Por amor e com amor.
Confias nas pessoas facilmente? Confio muito e raramente me decepciono, tenho uma intuição que me surpreende sempre e me assusta às vezes, dificilmente erro em alguma avaliação que faço e, também tenho um nível de exigência para a atitude do outro baixíssima, ele pode ser ou fazer o que quiser, raramente me sinto decepcionada com alguém, logicamente que seleciono o que é bom ou ruim para mim, mas nunca com decepção no meio, minhas escolhas no campo das relações e meus afastamentos quando ocorrem se dão mais em função do meu bem estar, da compreensão das limitações alheias, das minhas próprias limitações e da clareza de que tudo é do jeito que é, inclusive as pessoas. Não cabe decepção nisso, só se eu esperasse que os outros fossem ou fizessem o que é bom para mim, aí seria passaporte para a decepção, não faço essa viagem.
Perdoas facilmente? A resposta acima justifica um pouco esta, perdôo facilmente e constantemente, não fico exposta a novo ferimento se já percebi que daquele lugar vem dor, mas perdôo rapidamente, tenho total compreensão de que as pessoas agem dentro de seus parâmetros e não dentro dos meus, saber disto não permite que elas me magoem facilmente e me faz perdoar sempre.
Dás-te bem com os teus pais? Melhor impossível
Desejo antes de morrer? Continuar desejando até o último minuto, nunca perder as esperanças, nem a motivação.
Maior medo? Consciente nenhum, inconsciente devo ter vários, inclusive um coletivo, o grande medo inconsciente que acaba gerando toda a angústia do ser humano: A morte, seja ela de alguém querido, seja a nossa própria, por não termos conhecimento do tempo destinado à nossa existência ou dos que amamos e, por conseqüência, não podermos planejar um cronograma eficaz de ações dentro deste tempo imprevisível, a angústia existencial nos acompanha. Nós já nascem morrendo, a cada dia que passa chegamos mais perto da morte, mas passamos a vida morrendo de medo dela, e tentando não admiti-la, de forma consciente ou não.
Maior fraqueza? Tenho tantas, não sei dizer qual é a maior. Fraquezas são fraquezas, possuem todas um tamanho inaceitável, mas inevitável às vezes, outras com esforço conseguimos evitar, a grande batalha contra nós mesmos, sempre.
Tocas algum instrumento? Infelizmente não, só três músicas ao violão :(
Que queres ser quando cresceres? Bem grande interiormente e pequenininha por fora pra não ocupar muito espaço.
Alguma vez...
Te sentaste no telhado? Nunca
Dançaste em público? Dancei e danço sempre
Sorriste sem razão? Sorrio na maioria do tempo, mas acho que tenho razão em sorrir sempre e por nada
Riste-te tanto que choraste? Várias vezes
Escreveste uma canção? Não com esta intenção, mas alguns de meus poemas dariam uma canção se musicados.
Cantaste para alguém? Muitas vezes
Fizeste uma performance em palco? Várias vezes, fui bailarina e dançarina de flamenco, atualmente subo em palcos constantemente, mas não para dançar.
Andaste de skate? Nunca
Tiveste uma experiência em que quase morreste? Tive três, uma dentro de um carro, outra dentro de um rio, outra dentro de um avião, espantosamente em nenhuma delas sofri danos físicos, mas em todas elas senti a morte bem de perto e pensei que iria morrer naquele instante.
Cantaste para uma audiência? Só em karaokês
És...
Lutador/a: Sim, no sentido figurado; luto pela vida e pelos meus objetivos.
Fumante: Não
Bêbado/a: Muito menos
Amante: A mais amorosa das amantes, o amor transborda em mim, em todas as suas formas.
Parte-corações: Espero que não, conquistar corações já está bom, partir não. Gosto das coisas inteirinhas.
Mandona: Um pouco, sou mulher, em geral elas são; sou taurina, em geral esse signo caracteriza gente autoritária, mas tenho muito bom senso.
Amigável: Demais
Sonhador/a: Muito
Tímido/a: Nem sei o que é isso, sou muito extrovertida
Energético/a: Muito
Feliz: Sempre, felicidade é simples.
Depressivo/a: Não, alguns momentos naturais de desânimo, bem curtinhos.
Engraçado/a: Não sou propriamente uma comediante, mas em geral meu bom humor diverte e eu me divirto junto.
Chato/a: Ás vezes; tenho meus momentos de “chatura”.
Mau/má: De jeito nenhum, domo as minhas feras.
Bom/boa: Por essência e por exigência própria
Confiável: Totalmente.
Esperto/a: Diria mais perspicaz do que esperta
Sarcástico/a: Em alguns momentos e situações específicas, quando a única resposta cabível é um sarcasmo, mas acho que se eu for sarcástica o tempo todo estarei desrespeitando e desmerecendo a opinião e a capacidade alheia, seria uma forma de impor superioridade aos outros. O sarcasmo desvaloriza e menospreza o interlocutor, é a tentativa de sobrepuja-lo, quando pensamos que estamos perdendo uma parada verbal. Em alguns momentos é preciso quebrar a castanha do sujeito, mas fazer isso todo tempo demonstra arrogância.
Dependente: Nem um pouco, sou independente desde bem novinha.
Quieto/a: Quando a situação pede quietude e observação, bem agitadinha quando posso ser.
Estranho/a: Me acho bem normal, mas fique à vontade quem quiser me achar estranha, o direito às opiniões pessoais é inegável, amplo, irrestrito e protegido pela lei da sensatez.
Religioso/a: Não propriamente. Creio em Deus e no seu imenso amor, me apoio e amparo nele. Tenho imenso respeito e gratidão pela minha religião, por tudo que ela me ensinou, pelo bom caminho no qual me colocou, mas ela representa para mim uma escada ou uma bússola apenas, não é o fim em si. Acho que religião é uma forma de apontar caminhos aos que não o encontram sozinhos e, é tão imperfeita e falha como qualquer das ações humanas. Tornar-se melhor é a missão humana, ótimo quem consegue isto sozinho, se não conseguir, existem várias religiões que intentam transformar as pessoas em seres melhores, com vidas mais serenas e proveitosas, só não devemos fazer das religiões o próprio fim, elas são só um rumo para quem delas precisar e quiser se valer. Por outro lado, se a compreensão estiver focada somente em um dos aspectos da religião, o da opressão, torço para que o encontro da pessoa com a trilha da evolução e do bem, se dê de alguma maneira, o que é tão possível quanto na forma em que encontrei. Bons caminhos e ações é o que busco. Equilíbrio, força espiritual, bons caminhos e ações é o que desejo que toda pessoa encontre, seja onde for e acreditando ou desacreditando no que for.
Modesto/a: Se disser que sou estarei mentindo, se disser que não sou estarei exagerando, sou tão falível e carrego um pouquinho de tudo, sempre tentando dominar o que me tira a serenidade, excessos de vaidade afastam-me de minha essência, cria visões fantasiosas em meus olhos, que me impedem de fazer o que de melhor posso fazer por mim, aprimorar-me.
Indeciso/a: Em determinadas situações, bem raras.
Educado/a: Acho que meus pais fizeram um bom trabalho em minha educação.
Criativo/a: Criatividade é uma característica forte da minha personalidade
Preguiçoso/a: Só quando posso me entregar à preguiça
Assustador/a: Nem um pouco, não assusto nem barata e não tenho medo delas, só de rato, eca!
Otimista: Demais
Curioso/a: Muito, quando diz respeito a aprender e descobrir coisas novas, nadinha com relação à vida alheia e coisas que não me dizem respeito ou não acrescentarão nada em minha vida.
Determinado/a: Demais
Artístico/a: Também
Honesto/a: Muito, se não for honesta prejudico a mim mesma
Teimoso/a: Um tanto, é característica do meu signo, mas não sou insensata não bato a cabeça em vão.
Romântico/a: Até o último fio de cabelo
Ciumento/a: De amigos não sinto nenhum, acho que as pessoas têm todo direito. Em relacionamentos amorosos, sinto ciúmes, mas tenho bom senso, nunca sinto ciúmes por imaginar coisas, preciso de motivos reais, verdadeiros e comprovados para sentir ciúmes e fico louca se me derem motivos reais rsrs.
Sincero/a: Cometo “sincericídio” a todo instante
Tolerante: Demais, eu acho
Racional: Racional porque não sou tapada, mas minha essência é emocional, só que ela não me cega, às vezes só me faz dar umas piscadinhas rsrs
Pontual: Queria ser mais, estou sempre atrasada, porque sempre muito ocupada.
Como te sentes? Cansada de digitar. Oh, trem grande! (Desculpe Carlinha, estou adorando a entrevista, viu?!)
O que te faz feliz? Ter fé, tudo que possuo, quase tudo que faço, ter saúde, ter amigos, ter família, ter sonhos, ter força para realizá-los, aceitar que não posso realizar tudo que desejaria, compreender que as coisas são como são e não como eu gostaria que fossem. Ser grata.
Diz algo que faças muito: Escutar músicas
Diz alguém que faça aniverssario no mesmo dia que tu: Shirley MacLaine atriz americana, Carlos Galhardo cantor brasileiro, Kelly Clarkson cantora americana, estes são os que sei. O dia do meu aniversário é também considerada a data tradicional da entrada dos gregos em Tróia, usando o Cavalo de Tróia.
Estás confortável com o teu peso? Sim

Complete a frase...
Gostaria de ser... “Uma abelha pra pousar na sua flor, haja amor, haja amor...                                                                  Na colméia dos teus sonhos  quero ser teu cantador,  haja amor, haja amor..."                                                               (Haja amor - Luiz Caldas)
Eu desejo que... Todas as pessoas consigam fazerem-se felizes, apesar de e mesmo que...
Muitas pessoas não sabem... Que um feijão encontrado no túmulo do Faraó Tutankamon do Egito, foi plantado e brotou depois de 3 400 anos. Hahaha coisa inútil, eu sei. Ou não, se nos fizer pensar no quanto a vida resiste e insiste em vicejar. Vamos cuidar bem da vida, gente, em todas as suas formas. A vida deseja muito brotar e nos pede cuidados.
“ Eu não sei quem Eu sou... Já tentei calcular o meu valor, mas sempre encontro sorriso e, meu paraíso é onde estou...” (Eu não sei na verdade quem eu sou – O teatro mágico)
O meu coração é... Terra fértil... Fonte de vida e amor.

Amigos esta pessoa encantadora é Van.
Querida, muito obrigado por ter aceitado o convite, você é uma pessoa que gosto muito, já te disse acho eu acho.
Sobre seu status no relacionamento, eu acho que você é solteira, não sei porque mas sempre tive esta impressão, posso estar enganada.
Apesar de você ainda não falar seu nome e idade, pude notar que você é uma pessoa muito bem humorada, não julga as pessoas por aparência e sim personalidade.
Uma pessoa super inteligente, decidida e muito carismática.
De todas as minhas entrevistas somente dois não revelaram nome e idade você eo Cygano Luz, mas isso são apenas detalhes, pois são pessoas maravilhosas, amigos excepcionais, os quais eu tenho prazer de conviver diariamente.
Amiga gostei muito de te entrevistar, mais ainda de te conhecer melhor, isso apenas fortalece nossa amizade.
Muito obrigado por ter aceito o convite da entrevista e ter dado a honra amim e nossos amigos de saber a pessoa encantadora que você é.
Agradeço também aos amigos que passaram por aqui.
Abraço.

21 comentários:

  1. Minha amiga linda,

    A moça dos retalhos é cheia de mistérios, reservada, observadora e sincera...A sua privacidade é primordial na vida, e seus sentimentos dados a quem realmente merecer,tem uma sensibilidade incrível e gosta de apenas ser, sem ser preciso ter, fazer o bem sem olhar a quem, é assim que a vejo, e as respostas apenas confirmaram o eu percebia . São por estas e outras qualidades da Van que aprendi a gostar e admirar esta menina dos retalhos que sabe pegar cada retalho solto , costurar um no outro e formar cada detalhe da vida em diversas cores.....

    Beijos loira que admiro, parabéns pelas entrevistas de sucesso..

    Beijos Van, pela transparência nobre que tem....

    ResponderExcluir
  2. Querida Cecília,

    seus olhos bons e sensíveis sempre me encantam.
    A força do ser suplanta qualquer necessidade do ter, talvez por isso seja tão irrelevante para mim aparências e outros pormenores que criam ilusões e desfocam do que realmente julgo ter valor.

    Pessoas possuem imenso valor para mim, para muito além de suas aparências. Procuro não usar minha aparência para criar conceitos sobre mim e faço o mesmo com relação aos outros.

    Já coloquei foto minha aqui no diHITT e ficou um bom tempo minha cara de boca aberta e olhos arregalados passeando por aí, mas sou adepta do lema: Amem-me pelo que eu sinto e pelo que eu sou.

    Aprendi a ama-la pelo que você é, para muito além da sua beleza física tão evidente. Sua sensibilidade e percepção sempre completam tudo que digo ou penso, acho incrível como você vai direto ao ponto dos sentimentos que permeiam as falas.

    Sua personalidade firme e doce é um convite a se relacionar bem de perto com você,que entende da vida como ninguém e conhece bem o que é ser reservada, nós mineiros conhecemos. Desconfiados e reservados vamos ganhando terreno e nos mostrando aos poucos.

    A sinceridade de sentimentos com que me expresso inclui uma imensa admiração e amizade por você, minha poetisa querida e magnífica.

    Mil beijos!

    ResponderExcluir
  3. Minha doce, linda e generosa amiga, Carla,

    eu estou imensamente grata pelo convite para esta entrevista, pela oportunidade que você me deu em fazer-me conhecer e demonstrar um pouco mais, o que penso e como sinto as coisas.

    Não me cansou nem um pouquinho responder às perguntas, viu? Quando disse que estava cansada, era só uma brincadeirinha com você, pelo contrário responder maior número de perguntas me deu mais chance de expressão de ideias.

    Já te disse algumas vezes que me encanta a forma afetuosa com que lida com os amigos e esse seu olhar generoso sobre cada um deles.

    Pois então, loira linda, cada vez que você entrevista alguém, e foram várias já, cada uma melhor que a outra, é o seu brilho que mais se faz perceber.

    As grandes redes de TV não sabem a entrevistadora que estão perdendo, ainda bem pois assim você fica por aqui apresentando-nos todos os amigos, com este seu jeitinho especial.

    Um beijo carinhoso e muito obrigada.

    Adorei a música do Skank.

    ResponderExcluir
  4. Puxa! que legal. É a segunda vez que venho aqui e leio uma entrevista. Acho o máximo saber coisas sobre as pessoas, e quando elas não revelam tudo aí é que fica "bom dimais da conta sô"! Sempre que dá eu acompanho a Van. Antes logo no início que eu passei a freuquentar o mundo dos Blogs, e isso faz apenas 45 dias, eu tentei descobrir se Van era homem ou mulher. Tinha que saber se Van era um menino ou menina,para poder responder um comentário que ela havia deixado em meu blog rsrsrsrs. Ela segue meu blog, então fui saber mais sobre ela. Descobri que se tratava de uma encandadora menina, amiga das letras, pois escreve coisas belas demais. Ela é misteriosa. Gosto disso!
    Gisele parabéns por mais essa reveladora entrevista.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Regina,

      que bacana saber disto, nunca imaginei que criasse tanta dúvida assim, até mesmo sobre o meu gênero e nem que eu era misteriosa.

      Esta entrevista está informando mais a mim sobre vocês, do que a vocês sobre mim.

      É sempre bom ler o que acham, esta sua dúvida me surpreendeu.

      Adoro o que você escreve também, Tem pouco tempo que chegou, mas já iniciou vibrante e participativa.

      Beijos e muito obrigada, pela presença e pelo carinho.

      Excluir
  5. Van, depois de mais este super interrogatório feito pela nossa amiga Carla, posso dizer, com toda a certeza: Eu Sei O Que Você Fez No Verão Passado! rs

    Excelente, Van. Nossa, bom saber,alias, apenas confirmar, a pessoa excepcional que você é, livre de preconceitos e com um grande apreço pelo melhor na humanidade: a capacidade de se relacionar com seus diferentes. Tolerante e Livre de Preconceitos.

    Adorei mesmo te conhecer um pouco mais. E belas escapadas nas perguntas mais "saia justas".

    ME tira uma dúvida Van: a música, Concierto de Aranjuez, é a mesma que tinha uma interpretação famosíssima, na década de 60, com o violonista da Amália Rodrigues? (não sou tão velho, ouvi no berçário rsrs).

    Parabéns pela entrevista Carla.
    E a você, Van, que possa seguir adiante sempre assim: colando emoções em palavras. Mas em amigos também,

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Sidney,

      Para você eu contaria tudo o que fiz em todos os meus verões passados, mas vejo que não precisa. rsrs

      Fico feliz por você me perceber como eu realmente sou.

      Preconceito e os julgamentos tira-nos a oportunidade de recebermos o melhor das pessoas.

      Pessoas são sempre muito, mas muito melhores do que os conceitos e os rótulos que podemos dar a elas, procuro receber delas o melhor e, quando falo em meus poemas que somos todos iguais não é da boca pra fora, é realmente o que sinto.

      Não sei se o violinista da Amália Rodrigues gravou Concierto de Aranjuez, embora esta seja uma das músicas que mais foi regravada de todos os tempos, mais de 200 versões dela foram feitas, é um clássico do espanhol, Joaquim Rodrigo, um concerto para violão.

      A conheci quando tinha 15 anos e dancei uma coreografia feita com ela, em uma época de descobertas, quando o mundo se descortinou diante dos meus olhos e eu o percebi grande, ela está associada a este meu momento.

      Depois me enveredei pela cultura espanhola quando passei a dançar flamenco, ela ganhou ares de eternidade para mim e, por estas incríveis coincidências, esteve presente nos meus momentos mais importantes de vida.

      Você deve conhece-la é muito conhecida.
      Foi composta 41 anos antes de eu nascer, mas sinto que foi feita para mim. (que pretensiosa rsrs).

      Para você:
      http://www.youtube.com/watch?v=BHTIHvhn6bc&feature=related

      Obrigada!

      Excluir
  6. Olá minha querida amiga Gi, boa noite!!!
    Opa minha amiga, tivemos uma grande mudança no questionário, ficou ótimo, agora vamos conhecer a fundo os entrevistados, são mais de "tocentas" perguntas, algumas bem comprometedoras... rsrsrsrs... Parabéns as duas pela bela entrevista! Foi muito bom poder conhecer mais um pouco (bastante) sobre a amiga Van, que soube muito bem conduzir com inteligente e perspicaz as suas respostas aos quesitos, algumas ela floreou e disfarçou (risos), mas tudo bem, eram por demais comprometedoras.
    Tenha uma linda noite e uma semana maravilhosa e abençoada!!!
    Beijos com carinho e muita paz, minhas amigas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pirollo

      muito obrigada, pela presença, por ter gostado e pelo carinho.

      A Carlinha está se esmerando cada vez mais, não é?

      Beijos!

      Excluir
  7. Putz, Carla, você "espremeu" de tudo quanto foi jeito a nossa poetisa Van! Pareceu mais uma CPI, do que uma entrevista...! hahaha Coitada da Van (Vanessa para quem ainda não sabe) deve ter passado o domingo inteiro respondendo as perguntas...! Mas Van , vc se saiu muito bem, "lisa como um quiabo" nas respostas às perguntas mais cabeludas e que "nos interessava saber" e "super explícita nas que não..! hehehe Lógico que , muita corência e discernimento, como é próprio e peculiar de sua personalidade, essa "cabecinha inteligente, coerente e sensível ao mesmo tempo"..! Nas respostas "mais longas"...tive que consultar o Aurélio algumas vezes para saber o significado de algumas palavras...! hahahah Mas a Van, é uma menina ( ela não falou claro, mas não passa dos 22 anos...) inteligente, de muita sensibilidade, sabe escrever como poucos, além da beleza e simpatia..! Descobri hoje que vc é mineira , apesar de não ter sotaque.., pois parece mais uma paulista...na escrita, uai! Nenhuma ocasião usou esse uai....! hahaha Ciça, eu já vi a foto da Van, carinha bonita e "sapeca"...! hehehe Linda Van, parabéns , cada dia vc me surpreende mais..! Beijos minha amiguinha do coração..! Soube hoje mais alguns "poucos detalhes" sobre vc...! Soube costurar bem ..os seus retanhos...! Mas , gostei! Beijos a vc também Carlinha, parabéns por essa entrevista, com uma "nova rodada" de perguntas..! hehehe Aguardo a sua próxima! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NooooossaTide, tô boba!

      Que assertivo!

      Aquela foto que você conhece estou exatamente com 22 anos, hoje um pouco mais rsrs (mas só um pouco)

      Ah! Quantas vezes eu quis por Uai em minhas falas e me controlei, na entrevista mesmo, troquei o UAI pelo UÉ, rsrs coisas de gente que pensa demais no que fala ou faz rsrs.

      Queriduxo meu, você sabe o tamanhão do espaço que ocupa em meu coração, não é?

      Então, aproveito pra te agradecer toda a acolhida que recebi de você, seu carinho e presença constante.

      Um beijo estaladinho!

      Obrigada por tudo, sempre.

      Excluir
  8. Gi.... quantas perguntas, heim?! kkkkk

    Morri de rir:
    Orientação: Desorientada. kkkkkkkkkkk
    Tipo de corpo: humano! kkkkkkkkkkk
    Ela é toda boa! ahhhh danada!!!!!
    Sobre a altura, é mesmo, depende de quem nos vê... idem... idem...
    Eu acho que passei do ponto... nao tostei, fofei... kkkkkkkkk

    Eu tambem amo a cor azul.

    Adorei.. morri de rir... coisa da Van mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk Sissym, pegou o espírito da coisa.

      Eu acho uma graça danada em tudo, não sei porque, e ficava rindo sozinha aqui com as perguntas por isso fiz palhaçada, tive que me controlar pra não falar mais besteiras, não está em mim, é porque vejo graça em tudo kkkk

      Umas perguntas super bacanas da Gi e eu zoando, porque sou assim mesmo, nada de crítica às perguntas, já expliquei pra Gi, adorei essa mudança dela, achei bem completas as perguntas e inteligentes, mas que ao responder eu me lembrava daqueles formulários da imigração americana, ah me lembrava, tipo assim:

      A acolhedora e simpática polícia americana pergunta: Está transportando alguma droga?

      O infrator sincero responde: Desta vez só 3 kg de cocaína, semana passada é que foram 7 quilos e meio.

      Já praticou algum crime?
      E o sincero: Um tanto, mas nenhum de causa minha, sou matador de aluguel.

      Está sendo processado em seu país?
      Sim, estou tentando fugir do julgamento e da condenação certeira na próxima semana.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eu ficava aqui respondendo as perguntas , pensando nessas bobagens e rindo sozinha.

      Mas, achei esta lista de perguntas mais completa que a outra, gostei muito dela, Sissym, achei que a Carla está se aprimorando e mandando cada vez melhor.

      Sem contar o cuidado e carinho que ela tem com o entrevistado, muito especial essa menina.

      Beijos, Sissym, adorei ter te divertido.

      Excluir
    2. Giseleeeeeeeeeeeeeeeeeee!

      Olha só o que esta doidinha respondeu para mim!!!!!!!!!

      Peguei mesmo o espírito da coisa, afinal, ora bolas, sou Fada, né?!

      E sou assim tambem. Eta coisa ruim ser séria demais! Já bastam os noticiarios! Deixemos os comportadinhos responderem certinho..... alias, vamos aprontar?! simbora!!!!


      Beijos

      Excluir
    3. ...E fada sapequinha rsrsrs

      Beijos Sissym

      Excluir
  9. A Van é linda!!!!!
    Só ela para dar estas respostas!!!rsrsr Bom humor nota 1000!!!!rsrs
    Mas é impossível não perceber a pessoa gentil,amiga, sincera e sensível que ela é! E pelas travessuras que li uma vez no blog dela...bem podemos ver que a moça continua sapeca!!!rsrsr
    Prabéns pela entrevista!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Vivian, doce amiga

    a gente nunca perde nossa essência não é mesmo?

    Fico tão feliz em você ter vindo até aqui, me fazer este carinho.

    Minha admiração e afeição por você são imensas, você sabe.

    Um beijo carinhoso, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Estou invadindo seu cantinho, Gi, para responder aos queridos amigos, todo este carinho deles, que sei, não é só por mim, são conquistas suas e desta sua simpatia e carisma.

    ResponderExcluir
  12. Foi bom conhecer um pouco mais desta menina que já acompanho com seu trabalho de blogagem há um tempo. Van, você é um show de pessoa. Um grande abraço e toda FELICIDADE do MUNDO para si...

    ResponderExcluir
  13. Oi Malu querida,

    na verdade você me acompanha desde quando abri o blog praticamente, foi uma das pessoas responsáveis por eu gostar de faze-lo e por me aprimorar no desejo de escrever, com seus incentivos constantes. O "Infinito" foi também o primeiro blog a publicar um poema meu, se lembra? Bem lá no inicinho. Um grande incentivo e motivação você me deu.

    Muito obrigada por tudo, um beijo!

    Toda felicidade para você também.

    ResponderExcluir
  14. Carlinha: mais uma entrevista daquelas reveladoras.. maravilhosa, completíssima!!!
    Agora me sinto a irmã gêmea da Van, de tanto que descobri sobre esta maravilha de pessoa!!!

    Van, mas o que que é isso menina linda, você contou mais um pouquinho de você e eu adorei saber tudo, tudinho!!!
    Mas o máximo dos máximos é saber que tem cabelos cacheados, adorei amiga!!! Pois assim, quando quer liso é só fazer uma escova e está pronta para tudo não é mesmo?

    É claro que a criatividade é o seu ponto forte: uma poetisa precisa antes de tudo ser criativa, além de inteligente e principalmente bem humorada: você é tudo isso e mais um pouco....e ainda por cima adora o azul: pronto- me conquistou de vez!!!rsrs

    Adorei a posição das duas, tanto da entrevistadora, quanto da entrevistada!! Legal demais!!!
    Beijos queridas e ótima noite amigas!!!!

    ResponderExcluir