Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Não foi neve, foi chuva congelada

As baixas temperaturas dessa quarta-feira (3) fizeram com que fosse percebido em municípios como Carazinho e Passo Fundo um fenômeno que os meteorologistas classificam como chuva congelada ou chuvisco congelado, que é uma chuva em forma de gelo que, ao entrar em contato com a superfície, já começa a se derreter.

O fenômeno de chuva congelada ocorreu na tarde de ontem em Passo Fundo de forma isolada em pontos da cidade. Uma das regiões foi no bairro São José, onde fica o campus da Universidade de Passo Fundo, às 17 horas e 18horas, por aproximadamente 10 minutos. Em Carazinho, o primeiro registro foi por volta das 16 horas e durou poucos minutos. O segundo registro, uma hora depois, foi mais forte e prolongado, acompanhado de fortes ventos. 

4 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Gisa!!!
    Nossa minha querida amiga, pelo que vejo a coisa por ai estava bem geladinha, aqui tivemos geadas, mas nada comparado com o que vemos por ai... que friiiiiooooo!!!!
    Tenha um dia maravilhoso, recheado com muitas alegrias!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem feito muito frio aqui no sul. Teu blog é ótimo! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Até aqui em Porto Alegre, eu senti na pele e na prática o que você diz em sua postagem e eu não gosto nem de me lembrar, que frio tchê! Barbaridade!!!!!!!

    ResponderExcluir