Páginas

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Sou baixinha e dai?

Desde pequenininha, digo pequenininha na idade, ouço coisas a respeito da minha estatura. De apelidos fofos e carinhosos como chaveirinho, fofolete, buiscuit, tampinha a apelidos horríveis que até hoje martelam meu juízo como Pintora de rodapé, surfista de aquário, tamborete de forró, anã de jardim, cotoco, meio metro. Um trauma irreparável, que análise nenhuma resolve, pois sempre alguém toca na velha ferida e volto a ser uma criança sendo sacaneada pelos colegas do primário.
Lógico que como qualquer baixinho fui logo tratando de arranjar frases feitas pra defender minha forma física. ““Nos pequenos frascos é que encontramos os melhores perfumes”, “ Tamanho não é documento”, “ O importante é o conteúdo!”
Mas a vingança vinha a cavalo, (ou melhor, de pônei) alguém sempre no meio de uma discussão comigo mandava a seguinte frase: “-O que vem de baixo não me atinge”! E isso me atingia em cheio.
Eu nunca reparei que era pequena, as pessoas é que insistiam e insistem até hoje em mim lembrar: - Vem cá baixinha!, - A vista aí de baixo é boa? – Vá procurar alguém do seu tamanho! -Se fosse maiorzinha seria perfeita!
Minha mãe tentando me ajudar a não sofrer por isso: – Filha, as mulheres pequenas não ficam velhas tão cedo! Quanto menos material, menos perecível.
Mas pra mim aquilo não convencia naquele instante pois eu tinha 14 e só me davam 9, era um saco!
Fui crescendo e enumerando as belas, talentosas e famosas mulheres com baixa estatura: Carmem Miranda, Elis regina ,Bibi Ferreira, Madona, Sandy, Cora Coralina, Zezé Macedo…Opa essa não conta, era feia pra caramba! E muitas outras, sem contar com os homens.
Adulta descobri que na cama a única coisa que sobra é perna, o resto encaixa direitinho, muitos homens graças ao bom Deus se amarram numa miniatura, voltou à moda da Plataforma, o mega hair tá em alta, as pessoas me dão sempre menos idade que realmente tenho e de tão pequenina nunca passo desapercebida.
Mas, se chamar de baixinha eu fico puta. Sou Baixinha e daí?







2 comentários:

  1. Querida Gisele, adorei o seu texto! Rsrsrsrs...
    Confesso que durante uma época eu tb morria de raiva qdo me chamavam de baixinho. Mas a molecada é assim mesmo! Se agente der bola, está perdido!!!
    Então, logo tratei de "mostrar" os meus atributos. Eu era muito ágil e rápido por causa do tamanho e me utilizava dessa vantagem. Desde cedo tinha uma habilidade física muito boa. Aí acabei conquistando o respeito nos esportes, e as gozações praticamente sumiram. Mesmo assim, eu tb já nem me lembrava que era baixinho, então parece que qto menos ficamos encanados, os outros tb não percebem. Mesmo com meus 1,64 eu era o melhor atacante no vôlei no colegial.
    Confesso que hoje a molecada está enooorme!!! Mas já aprendi a admirar as minhas qualidades, porém não vou negar que algumas vezes me passa pela cabeça: "Se eu fosse um pouco mais alto..." kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas é só um breve pensamento! :P
    Adorei o seu relato!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, adorei o seu post,

    Eu já ouvi: pintor de rodapé, tampinha, e outros e veja só, tenho altura mediana!
    Hoje... para os padroes atuais, sou baixinha!

    beijos

    ResponderExcluir