Páginas

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Meu convidado é Paulo Conceição ouuu Pithan Pilchas


 Hoje terei o prazer de apresentar um amigo também gaúcho, que é semppre muito gentil gomigo,o nome dele é Paulo Conceição,mais conhecido no dihitt como "Pithan Pilchas".
É com enorme prazer que apresento a vocês este amigo muito querido.


1=Nome: Paulo Conceição
2=Idade: 44
3=Local de nascimento: Porto Alegre-RS
4=Peso: 83 kg
5=Altura: 1,81 m

6=Qual é a sua maior qualidade?
Sou muito espiritualizado, isso fez com que eu desenvolve outras qualidades, como paciência, tolerância, compreensão da vida, perspicácia e bom humor.
7=E seu maior defeito?
Não esquecer. Como eu sempre digo, "posso te perdoar, o problema é que eu não vou esquecer...hehehe".
8=Qual é a característica mais importante em uma mulher?
Uma característica acho pouco, prefiro pensar em um perfil, ou seja, diversas características, se uma ou outra não fechar não tem muita importância, desde que o todo feche. Então, acho interessante que uma mulher bem humorada, que tenha consciência corporal, ou seja, não relapsa com o próprio corpo, inteligente, taradona, independente, que desenvolvam uma cumplicidade com o companheiro, este é um bom perfil.
9=E em um homem?
Os homens são competitivos por natureza (quem faz mais gols, melhor churrasco, quem bebe mais, quem pega mais mulheres, e por ai vai...hehehe), sendo assim, a gente desenvolve o companheirismo (paradoxal, né), ou seja, é sempre bom ganhar de um amigo. Companheirismo é uma boa qualidade.
10=O que você mais aprecia em seus amigos?
Para muitos é apenas um ditado, mas para mim o verdadeiro amigo é aquele te diz para parar quando tu estás fazendo algo de errado, e não aquele que está sempre dando tapinha nas costas e concordando com tudo que tu fazes. Então, sinceridade, honestidade e princípios definem minhas amizades.
11=Sua atividade favorita é:
Hehehe...eu sei que é um bate-bola, mas só uma é pouco, adoro trabalhar, malhar, estar com as pessoas que gosto e me divertir.
12=Qual a sua ideia de felicidade?
Muitas coisas me deixam feliz, mas a felicidade pode ser momentânea. A felicidade está ligada a um estado de espírito e da maneira que vivemos é quase impossível estarmos sempre a 100%. Eu diria que a minha noção de felicidade é desfrutarmos de momentos felizes com pessoas que fazem esses momentos serem mais felizes. Eu não conseguira ficar feliz e alguém que gosto passa por dificuldades.
13=E o que seria a maior das tragédias?
Perder a confiança e a fé de que tudo pode melhorar. Sem fé e confiança não se vai a lugar algum.
14=Quais são suas viagens preferidas?
Bah... adoro viajar. Até agora a minha viagem preferida foi para França, onde conheci diversas cidades e pessoas bem interessantes.
15=Qual sua cor favorita?
Hummm...não vejo as coisas de modo monocromático, gosto de combinação de cores e essas combinações variam de acordo com o meu humor...hehehe...que cara difícil, né. Simpatizo com a cor branca e tons claros de azul, verde ou bege.
16=Uma flor:
Tulipa
17=Um animal:
Golfinho
18=Filme favorito:
Tenho vários e de vários gêneros, falar de um sem mencionar os outros é injusto. Vou colocar um antigo só pra não dizer que não falei de flores: Clube dos cinco (este filme marcou a adolescência de muita gente), inclusive a minha.
19=Apelido:
Os apelidos variam conforme o círculo de amizades, chamam-me de Paulão, Paulinho ou PC
20=Uma frase:
Bah...adoro frases, vou colocar duas...hehehe
"Live as if you were to die tomorrow. Learn as if you were to live forever." Mahatma Gandhi
Tradução livre: Viva como se fosse morrer amanhã. Aprenda como se fosse viver para sempre.
“Mistakes show us what we need to learn.”  Peter McWilliams
Tradução livre: Os erros nos mostram o que precisamos aprender.
21=Um sentimento=
Felicidade
22=Um programa:
hehehe...se for programa de televisão: Mega construções no discovery channel. Se for atividade: ir para praia em Santa Catarina.
23=Bebida favorita:
Sucos em geral: abacaxi com hortelã ou um bom suco de laranja...hummm.
24=Comida preferida:
adoro massas: carbonara, alho e óleo, ervas finas, molho madeira...yakisoba (Chop Suey, frango, vegetariano e Yakibifun)...hehehe, e por aí vai.
25=Uma mania:
No meme que fiz tem pelo menos 10...hehehe...aqui posso destacar a mania de chegar sempre antes de algo começar, odeio atrasos. A pessoa que atrasa transmite a mensagem de que o tempo dela é mais valioso do que o de quem espera, isso é uma presunção.
26=Dia/noite?
Os dois, cada um tem sua peculiaridade.
27=Amor ou paixão? Por que?
Paixão é efêmera. Amor é à base de todos os sentimentos. Sem amor não se constrói relações duradouras dentro da família, trabalho, amizades, etc.
28=Já fez algo idiota para chamar a atenção de alguém? O que?
Não
29=Você se acha um bom amigo(a)? Por que?
Acho que sou, lembro dos tempos de guri que eu sempre era o muro das lamentações de muitos amigos e amigas. Sempre fui bom ouvinte, companheiro e bem humorado e consigo dar bons conselhos...hehehe
30=Sobre seu dia de hoje me diga o que: sobra,falta e marcou?
Sobram tarefas.
Falta tempo.
Esta entrevista Marcou o dia.
31=Já chorou por alguém?
Sim
32=Pior e melhor sentimentos do mundo?
O pior sentimento e a falta de confiança, sem confiança os outros sentimentos vão se deteriorando e fica uma relação vazia. Em contrapartida, o melhor é a confiança. Quando tu tens confiança, tu colocas tua vida nas mãos de uma pessoa, sem hesitar.
33=Se pudesse ser outra pessoa quem seria?
Presidente da República para tentar acabar com a corrupção generalizada (provavelmente eu seria morto antes...hehehe).
34=Quais são seus autores preferidos?
Bah, eu leio muito, vamos ver:
Nacionais: Chico Xavier, Robert Wong, Francisco do Espírito Santo Neto, L.F. Veríssimo, Augusto Cury e Lair Ribeiro.
Internacionais: Alan Kardec, James Hunter, Agatha Christie, Mark Baker e William Young.
Se eu for colocar os livros técnicos, então, aí a lista não termina.
35=E seus cantores?
Gosto de vários gêneros
Nacionais: Tim Maia, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Gilberto Gil, Zé Ramalho, Djavan, Belchior, Jorge BenJor, Legião Urbana, sem falar nas músicas tradicionalistas...hehehe
Internacionais: Amine, Ja Rule, 50-Cent, Metallica, 12 Stones, Drowning Pool, Nightwish, Disturbed, Laura Pausini, Gregorian Masters, Enya, The Corrs. Sem falar nos clássicos.
36=Que superpoder gostaria de ter?
Ler o pensamento das pessoas.
37=O que você mais detesta?
Falsidade, mentira, presunção e atraso de qualquer tipo.
38=Se pudesse viajar no tempo para onde iria?
O passado não pode ser mudado. Eu iria para o futuro. A humanidade evoluiu muito nos últimos 100 anos, creio que daqui a uns 100 ou200 anos, nossa realidade será muito diferente da atual.
39=Qual é seu atual estado de espírito?
Estou em paz comigo mesmo, mas a minha paz de espírito não é suficiente. Sou inconformado por natureza, acho que sempre é preciso ir além. Acrescentar algo, saber, aprender e compartilhar o que se aprende.
40=Qual defeito é mais fácil de perdoar?
A ignorância primária. Aquela que ocorre por falta de condições de aprender e informar-se. Agora, a ignorância que muitos preferem ter para usar como fuga ou bengala e descomprometimento, esta não é perdoável. Omissão é covardia.
41=Qual é o lema de sua vida?
Tudo que fazemos tem consequências positivas ou negativas. Somos hoje um reflexo do que fizemos ontem e seremos amanhã uma consequência do hoje. Então procuro viver plenamente o hoje, tomando as decisões certas, para ter um amanhã feliz, saudável e sem arrependimentos por ter deixado de fazer algo. O momento é agora, tu tens de tomar a decisão em segundos, então tu tens de ter as ferramentas para tomar a melhor decisão.
42=Momento preferido do dia?
Tenho três: a hora do banho, a água sempre me relaxa, o descanso do guerreiro (quando vou dormir)...hehehe e quando vejo minha filha acordar, ela me dá forças para continuar.
43=No que pensa quando acorda?
Não acredito, já tá na hora de levantar...
44=Gasta muito com:
hehehe...sou muito econômico, mas os maiores gastos são sempre em viagens ou saídas para jantar.
45=Lembranças de infância:
Minha infância está sempre presente, minhas memórias auditiva e olfativa sempre me remetem ao passado. Gosto muito de lembrar das brincadeiras que fazia e do sentimento de liberdade e realização que sentia quando construia uma casa na árvore, um "carrinho de lomba (rolimã)", uma pandorga (pipa), um lego, etc...era incrível. Hehehe...já nasci engenheiro.
46=O primeiro beijo:
O primeiro beijo foi numa brincadeira de criança, eu deveria ter uns 10 ou 11 anos.
47=A primeira vez no sexo:
Hehehe...Para as mulheres muitas vezes a primeira vez marca o início de um ciclo e elas guardam e eternizam esse momento. Para os homens, acho que sempre é bem diferente das mulheres e de repente não é tão idealizado. Comigo aconteceu quando eu tinha uns 12 anos com uma guria de uns 15 anos, e nem éramos namorados...hehehe
48=Uma vaidade:
gosto de treinar (corrida e musculação) para manter-me em forma.
49=Qual é o seu maior pecado?
Pecados estão relacionados a exageros ou a algo passível de condenação. Acho que não me enquadro...hehehe...se obrigatoriamente eu tivesse de eleger um, seria o gosto pelos prazeres carnais...hehehe.
50=O que é sagrado para você?
Perdi meu pai e mãe muito cedo, acho que uma base familiar é a célula de toda sociedade. Então, a Família é sagrada.
51=Do que você não gosta em seu corpo?
Pêlos...detesto, por exemplo, ter de fazer a barba. Estou quase sempre de cabeça raspada e de barba feita.
52=Seu status atual no relacionamento?
Casado
53=Qual é seu maior tesouro?
Pode parecer egoísta, mas meu maior tesouro e minha fé em saber que posso evoluir, que posso me renovar a cada dia, que posso ser hoje melhor do que fui ontem. Com isso posso ser cada dia mais amoroso, carinhoso, inteligente, compreensivo e companheiro...fazer a diferença na vida das pessoas é muito bom.
54=Qual foi a maior tristeza de sua vida?
Perder meus pais.
55=E a maior alegria?
Bah, já tive muitas alegrias e nesse meu processo de evolução, cada dia as alegrias se renovam. Quando minha filha nasceu, foi uma alegria imensa, quando terminei meu doutorado foi uma alegria muito grande. Semana passada minha filha passou no vestibular da UFRGS, outra imensa alegria e essa terceira alegria fez com que estas três alegrias se unificassem e se transformassem numa alegria única, a melhor de todas.
56= Defina-se em uma palavra:
Evolução e superação (hehehe...uma é pouco). Sou a prova viva de que uma pessoa que um dia quase passou fome, pode superar os maiores obstáculos e evoluir em todos os sentidos, sem precisar se corromper e sem fugir de seus ideais.
57=Deixe um recado aos amigos:
Bem, a frase que destaquei como uma das preferidas, descreve uma ótima filosofia de vida: viver plenamente, mas sem esquecer que devemos aprender para evoluir - o ser humano foi idealizado para evoluir. E evoluir não é simplesmente acumular conhecimento e sim o que se faz com o que se aprende. Devemos aprender a: doar, compartilhar, ajudar, ser caridoso, ter fé, confiança. E o principal, aprender que não estamos aqui a passeio e que a vida não acaba quando daqui partirmos.
Gostei muito do questionário fico feliz que tenhas me escolhido entre tantas pessoas e espero que quem ler possa aprender mais um pouco sobre mim.

 Amigos este é Paulo Conceição!
Uma pessoa muito legal,que pensa pre frente, sempre em evoluir, uma pessoa com visão das coisas.
Pude notar também que és muito vaidoso, gosta de cuidar do corpo e aparência, acho que homens devem ser vaidosos, nós mulheres não somos para vocês? Então!
Uma pessoa abençoada, pois preza muito pela familia, eu acredito que a familia seja a base de tudo,suas brincadeiras de infância lembraram um pouco da minha,meu primo tinha um carrinho de rolimã e eu adorava brincar kkkkkkkkkkkk
Paulo te achei uma pessoa encantadora, voce é amigo muito querido, sempre muito legal e gentil comigo,você é uma pessoa positiva, esta sempre tentando melhorar as coisas, sempre pensando no futuro.
Parabens você é uma pessoa abençoada!
Por ter uma familia, ser amigo e ter muitos amigos.
Te agradeço de coração por ter me dado a honrra de entrevista-lo, você assim como a Maria eo Adriano, eu tinha outra visão de vocês, e agora os vejo com mais clareza, vejo que são pessoas maravilhosas e encantadoras as quais eu quero ser sempre amiga.
Paulo continue sempre sendo assim como você é, uma pessoa especial.
Amigos espero que assim como eu vocês também tenham gostado da entrevista.
Agradeço a todos que passaram por aqui.
Abraço.

13 comentários:

  1. Oi Gi,

    fiquei feliz com a oportunidade. Não é sempre que podemos falar tão abertamente sobre nossa personalidade e sobre o que pensamos. Já falei isso pra ti, mas repito, tua iniciativa das entrevistas foi muito bacana. Cria interação entre os amigos virtuais.
    Gostei das tuas considerações, foram bem diretas e descrevem a realidade.
    A partir de hoje estarei meio ausente e não sei se poderei responder todos os comentários, mas na medida do possível tentarei.

    Obrigado novamente guria e um bju do tamanho do Rio Grande!

    Ahhh...se alguém quiser me conhecer é só procurar no facebook (tenho vários amigos daqui no face), terei prazer em adicionar os que ainda não me conhecem.

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Buenas Paulo,
    Gostei muito!
    Mas, tente esquecer as coisas ruins... te fará bem. rsrsrs
    Se gostas tanto assim de Golfinhos, deverias fazer uma viagem de navio. Em alto mar, é deliciosa vê-los acompanhando a embarcação e fazendo exibição para nós.
    É uma lembrança inesquecível.
    Beijo querido.

    ResponderExcluir
  3. É como eu já imaginava! O gaúcho Paulo é um amigão de coração transbordante de amor e bastante sincero na palavras! E também muito culto e antenado em viver uma vida saudável! ADOREI!
    Gostei também do sentimento preponderante em sua vida que é a felicidade e daí denota-se de onde vem tanto alto astral na convivência com os amigos! Parabéns Paulo, adorei saber mais um pouquinho de você e sua vida!
    Carla, você está perfeita nos questionamentos e em cada entrevista melhora e se aperfeiçoa mais!!!
    Um grande beijo aos dois!!!!

    ResponderExcluir
  4. Paulo, eu penso que a espiritualidade faz com que sejamos mais tolerantes, tenhamos mais paciencia, e outras virtudes como voce mesmo mencionou. O tempo tambem ajuda a amadurecer esta qualidade de vida. Sim, qualidade. É uma opção.

    Temos mais um ponto em comum: eu perdoo, mas eu NUNCA esqueço.

    Eu tambem aprecio as pessoas que dizem para a gente que não concordam com tudo.

    Realmente, perder a confiança é uma tragedia. Eu sei por mim, o que já passei na vida, foi tão duro..., e isso foi responsavel por eu sempre desconfiar antes de confiar.

    Adorei a entrevista.

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Carla e Paulo!
    Paulo que bom ficar conhecendo mais de vc amigo, gosto de conhecer meu amigos! Aqui na internet as coisas acontecem muito rápido, as pessoas vão e vem, e as vezes, deixamos escapar pessoa que poderiam ser grandes amigas, por falta de tempo de podermos interagir,Me sinto feliz de ter tido a chance de não ter deixado a sua amizade escapar meu amigo! Pude ver em sua entrevista que você tem um grande coração, conselheiro e amigo, isto é raro hoje em dia, pois a correria da vida muitas vezes afasta as pessoas.
    É mais ou menos esta a imagem que eu tinha de vc meu amigo, interagindo aqui no site entre um comentário e outro a gente fica conhecendo um pouco das pessoas e já podemos ter uma idéia de como ela é.
    Valeu... Grande amigo Paulo!

    Carla, vc mais uma vez mostrou a sua competência e sencibilidade.
    Parabéns a ambos! A entrevista ficou muito legal!
    Forte abraço, amigos...

    ResponderExcluir
  6. Nossa isso é o que eu chamo de ser enterrogado, rsrs, que fofo meu amigo, agradeço a você por me convidar e a Gi, que foi feliz em convidá-lo, que massa cada uma de suas respostas, desde os MEMES, você sempre demosntrou mesmo ser um cara mega legal.

    Gostei muito. beijão amigos!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei imensamente feliz de saber sobre o Paulo.
    Meu amigo secreto deste ano superou minhas expectativas de uma pessoa de bom coração, honesto em atitudes e consciente sobre seu valores.

    Que bom! Qualquer vou encontrá-lo na Loja. Já tentei, mas não estava.

    beijos aos dois.

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  8. Olá meus queridos amigos Gi e Paulo, boa noite!!!
    Minha querida amiga Gi, mais uma bela entrevista e uma excelente escolha do entrevistado, parabéns! O Paulo ou Pithan Pilchas é um grande amigo que sempre admirei por sua inteligência, educação, honestidade e pelo belo trabalho que faz em seu blog, principalmente divulgando a cultura regional de seu Estado, muitas coisas fiquei conhecendo por intermédio dele. Foi muito bom poder conhecer mais um pouco sobre esse grande amigo, valeu!
    Meu amigo Paulo, se saiu muitíssimo bem em suas respostas, gostei da sinceridade e veracidade de suas palavras, parabéns! Tenha uma excelente semana e um grande abraço meu amigo! Fique com Deus!!!
    Minha amiga, tenha uma linda noite e uma semana maravilhosa e abençoada!
    Beijos com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  9. Carla minha amiga,

    O Paulo através de suas palavras demonstrou me uma pessoa super transparente, o que pra mim é o ponto chave para todos os sucessos da vida, tem seus valores como prioridade pelo que percebo no quesito relacionamento , família e fé no que acredita, gosta de amigos e não de amizades o que pra mim tem uma grande diferença e seus pratos prediletos são semelhantes aos meus o que me faz ser mais amiga ainda rsrs ....Paulo amei conhecê lo mais um pouco e descobrir que é esta pessoa real e verdadeira em seus conceitos de viver a vida..Beijos Paulo...

    Beijos loira linda e amiga....

    ResponderExcluir
  10. Você é um ser espiritual. Você é energia, e a energia não pode ser criada nem destruída. Ela apenas muda deforma, portanto a pura essência de você sempre foi e sempre será.

    ResponderExcluir
  11. Esta é a entrevista que mais me prendeu, me cativou e vou mesmo dizer... me comoveu. Nem percebo por que estou aqui de lágrimas nos olhos.
    Você é uma pessoa fora de série,Paulo, um ser admirável. Tem uma maneira tâo positiva de encarar a vida e consegue transmitir uma energia tão boa que me faz ter fé no ser humano e esperança no futuro.
    Obrigada por seu testemunho tão verdadeiro, construtivo e luminoso.
    Parabéns pelo ser humano que você é.
    Acho que eu vou ler várias vezes algumas das respostas.
    Muitas felicidades
    Beijinhos no coração
    Carlinha: Você arrasa com as escolhas que faz, parabéns. Obrigada por ter atendido meu pedido, agora sim, está muito mais fácil ler
    Beijinhos no coração

    ResponderExcluir
  12. Olá Carlinhaaaa, atrasadinha, mas chegueiii ! antes tarde do que nunca né Gata !!

    Adorei a entrevista e a escolha do entrevistado, o Paulo foi um dos primeiro que me recebeu no dihitt, sempre atencioso me dando força, comentando nas postagens, me dando toques, etc agradável, de personalidade forte e cativante, e pela entrevista pude conhecer mais um pouco e pude constatar que minha impressão foi certeira, sinal de que ele é uma pessoa transparente que nos passa exatamente aquilo que é :)
    Paulo adorei suas respostas, muito inteligentes e centradas ! Gostei de ver que temos alguns pontos em comum como a intolerância ao atraso, maneira de encarar certas coisas na vida e até autores preferidos :)

    parabéns aos dois pela postagem deliciosa, esta iniciativa é ótima para diminuir as distâncias virtuais e enriquecer os laços que construímos neste meio :)
    beijos e abraços queridossss e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela entrevista, muito legal conhecer um pouco mais as pessoas, tbm amo golfinhos.

    ResponderExcluir