Páginas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Idoso morre na porta de ambulatório em Passo Fundo

Hoje de meio dia assistindo ao jornal do almoço, fiquei horrorizada ao ver esta noticia.
Um idoso, de 63 anos, passou mal na madrugada desta quinta-feira e morreu em frente ao Posto de Saúde da Família, em Passo Fundo, no Norte do Estado. Segundo testemunhas que estavam no local para marcar consultas, Dornelles Antônio Dipp chegou e, antes mesmo de entrar na fila, começou a passar mal.

As pessoas que estavam no posto de saúde acionaram o Corpo de Bombeiros, mas foram orientadas a ligar para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Antes da chegada dos paramédicos, uma viatura da Brigada Militar foi até o local. No entanto, os policiais militares perceberam que Dipp já estava sem vida.

A morte do homem causou revolta nos pacientes. Segundo eles, houve demora no atendimento. Os paramédicos da Samu chegaram e apenas encaminharam o corpo ao Departamento Médico Legal para necropsia, que deve elucidar a causa da morte.

Oque mais me deixa indignada é que os paramédicos demoraram mais de uma hora para chegarem até o local, enquanto isso o corpo de seu Dornelles ficou ali no chão caido.

Eu fico imaginando a dor de seus familiares em saber que ele faleceu em frente a um posto de saúde, pode isso?? Se fosse na frente de um posto de gasolina, ate é compreensivel,mas de saúde!! E o atendimento médico de emergência(Samu) ? Por que a demora? 

Fiquei irritada, sensibilizada e indignada ao ver tanta falta de competência e proficionalismo no serviço de saúde de Passo Fundo.

Esta notivia esta me corroendo por dentro e eu precisava compartilha-la com vocês.


Um comentário: