Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Solidão em vários sentidos


O que seria solidão pra você?
Existem várias maneiras de sentir a solidão , é um sentimento muito comum e com um poder muitas vezes destruidor .
Algumas pessoas se sentem sozinhas mesmo estando rodeadas  por amigos , esta solidão é a solidão do amor. Mesmo com amigos, familiares, cheia de pessoas próximas você se sente sozinho, isso porque  o amor ainda não aconteceu em sua vida , ele passou e você nem percebeu ou ele veio e você não deu valor achou que fosse apenas mais uma paixão passageira , deixou que se fosse e depois se arrependeu.
Outras pessoas acham que a solidão é você estar só.
Detestam ficar sozinhas, se deprimem. Mas quem gosta de ficar sozinho? Eu não gosto! Se bem que muitas vezes é melhor estar só do que mal acompanhado, como diz o ditado.
Tem a solidão de amigos, você pode ter um milhão de conhecidos, mas acreditem , amigos de verdade fazem falta em nossa vida.
Quando estamos tristes ou felizes, com quem gostamos de conversar? Nossos amigos, e quando não temos amigos apenas conhecidos? Não podemos conversar sobre tais situações que passamos, é nessa hora que vem a solidão.
Muitas pessoas tem a solidão familiar, ausência de pai e mãe , eles são nosso alicerce e quando não estão por perto fazem muita falta e nos deixam com um vazio enorme.Na maioria das vezes desmoronamos sem eles e demoramos um tempo para reconstruirmos nossa vida novamente, mas nunca será a mesma coisa porque faltará sempre aquele pedacinho, aquele apoio.Mas temos que seguir em frente, mesmo que sozinhos.
Como podem ver existem várias formas de sentirmos a solidão, ela não vem apenas com a perda de um amor más sim com a falta de pessoas legais e queridas em nossa vida.
Ás vezes espantamos as pessoas que estão próximas, por acharmos que ninguém é digno de confiança, mas isso é besteira porque confiança a gente se conquista , ela vem com o tempo.
Por isso sejamos pacientes e compreensivos, começando a dar um votinho de confiança a cada pessoa que conhecermos , podemos ir avaliando suas atitudes com o passar dos dias e assim decidir se ela será digna de nossa amizade eterna ou não.
Assim é muito melhor do que ficar procurando por amigos a vida toda e nunca encontrar os certos.

4 comentários:

  1. Oi minha querida amiga...que bom que está de volta. Estava com saudade.
    Florzinha, quem de nós nunca sentiu o peso da solidão? Ela em determinados momentos de nossa vida é companheira, e até conselheira. Eu costumo dizer que quando temos solidão é quando estamos sentindo falta de nós mesmos, seja lá qual a razão tenha nos levado a isto.
    Então, nada melhor nestas horas que olharmos para dentro de nós, e buscarmos ali as razões da solidão... o que a impulsinou!
    Se conseguimos isto, pode apostar, ela traz uma revoada de motivos para deixar ela descansar da nossa vida novamente!
    Beijo eterno no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Prenda se a tua solidão for de companhia, puxa a banqueta te senta que a agua já ferveu!
    Falando sério agora, realmente a pior solidão é a do amor, de quam nunca teve esse sentimento, pois quem ama ou jã amou sente saudades e não solidão, sem falta da compnhia da pessoa amada, e quem nunca amou, vive solitário e sem lembranças de um passado gostoso, vivido intensamente, não sentiu o prazer da felicidade que o amor traz, até mesmo não sendo correspondido, mas causa calafrios, tremores, suor nas mãos, e isso é maravilhoso pricipalmente quando o coraçao dispara!
    A próxima é tua, se aprochegue!
    Beijão prenda Loira!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carla,

    que bom te ver de volta, você fez muita falta!

    Ser só não significa sentir solidão, solidão é um sentimento de desadequação,podemos senti-lo até quando estamos acompanhados. Todo ser é só, no sentido de que seus sentimentos só são vividos por si mesmo, isso só dói quando não estamos aceitando os nossos sentimentos, talvez solidão seja rejeitar a nossa condição emocional e neste caso não há companhia capaz de nos fazer não senti-la, estamos precisando é da nossa companhia, é do prazer conosco para daí sentirmos prazer com outra pessoa ou qualquer outra coisa.

    Eu adoro estar só, acho a melhor forma de ser eu mesma, de me ouvir, é preciso algum isolamento para nos conhecermos, nos ouvirmos, e isto devemos fazer até quando acompanhados, ser a melhor companhia para nós mesmos é uma forma de, todos querem ser a nossa companhia.

    É incrível e contraditório, mas é verdade: Para vivermos rodeados de gente é necessário que apenas nós nos bastemos.

    Um beijo enorme e feliz em te rever, Carlinha.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida amiga Gi, boa noite!!!
    Minha amiga, solidão não é estar só... é não ter ninguém no coração...
    Valeu minha amiga, adorei a postagem, parabéns!!!
    Tenha uma linda noite e um domingo maravilhoso e feliz, longe da solidão!!!
    Beijos e muita paz, minha doce amiga!!!

    ResponderExcluir