Páginas

segunda-feira, 14 de março de 2011

Meme literário da Gisele Zielinske

Recebi um convite da nossa querida amiga Samanta Sami, peço primeiramente que me desculpem a demora para responder, pois o trabalho me toma muito tempo ... Enfim espero que vcs gostem!
Abraço a todos!!!


Meme literário da Gi.

1= Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar?Qual?
R= Existe sim o nome é "Ninguem é de ninguem", ele é um livro espirita psicografado por Zíbia Gasparetto pelo espírito Lucius, trata sobre o ciúme. Para muitos uma prova de amor, mas, na realidade, uma forma de tornar-se proprietário do ser amado. Zíbia mostra que a vida afetiva é um constante exercício de autodomínio e que, ao final, só possuímos a nós mesmos.   

2=Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida, qual seria?
R= Nossa existem város livros que eu leria o resto da vida, acho que seria um erro escolher apenas um, mas como a pergunta exige apenas um entãola vai...
Acho que muitos devem conhecer ou aumenos ja ouviram falar do livro  "O menino de pijama listrado" o autor é John Boyne e o livro émais ou menos assim... 
Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

3= Indique três dos seus livros preferidos.
R= Como ja perceberam "Ninguém é de ninguém" e "O menino de pijama listrado" eu não poderia deixar de mencionar e o terceiro é "Se abrindo para a vida" de Zibia Gasparetto , que tbm é umlivro muito bonito .
Esse fabuloso livro narra a vida de Jacira, uma mulher que, entristecida e anulada de suas próprias vontades, descobre no amor próprio a chave para a superação. Uma história que nos leva a acreditar que quando nos abrimos para a vida, descobrimos que a felicidade é o destino de todos.

     "Achei interessante mensionar qual livro estou lendo neste momento:

R= O livro que estou lendo neste momento é "A cabana" de William Young .
Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada. Há evidências de que ela foi brutalmente assassinada em uma cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo muito triste, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um bilhete estranho, que teria sido escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

INDIQUE DEZ BLOGS PARA ESTE MEME( só participa quem quiser não é obrigado).

http://twitteraaamorrr.dihitt.com.br/    Edilenehttp://radiopentecostal.dihitt.com.br/  Marivan
http://www.driviaro.com.br  Driviario
http://drauziomilagres.blogspot.com  Drauzio
http://www.blogdocatarino.com  Catarino

Muito obrigado a todos os amigos que leram e comentaram.
Abraço a todos!!








4 comentários:

  1. Minha Grande amiga do @@BLOG DA LOIRA@@ venho aqui dizer os meu sincero parabéns pelo belo post do meme que você recebeu um convite da nossa querida amiga Samanta Sami, portanto lhe digo que foi feliz na escolha de de também grandes amigo que reescrevo a seguiR: bhttp://twitteraaamorrr.dihitt.com.br/ Edilene
    http://www.edupirollo.blogspot.com Edu Pirollo
    http://radiopentecostal.dihitt.com.br/ Marivan
    http://www.driviaro.com.br Driviario
    . http://metendoobico.dihitt.com.br/ Williamjunior
    http://maturidadedivagando.blogspot.com/ Mg Marcal
    http://umlugaraoceu.blogspot.com/ Re
    http://drauziomilagres.blogspot.com Drauzio
    http://www.blogdocatarino.com Catarino
    http://manualdoblogueiro.dihitt.com.br/ Pablo Melo

    ResponderExcluir
  2. Oi minha querida Gisele!
    Seus livros são simplesmente espetaculares! Estive esses dias com o "O menino de pijama listrado" nas mãos...quase o comprei e acabei trocando por um da Lya Luft, mas agora que você o indicou, vou comprá-lo com certeza! "A Cabana" já estava na minha lista....rsrs...e seria a minha próxima aquisição! Interessante essa coincidência! Zíbia, adoro! Já li maravilhas dessa grande escritora! Curioso que o livro que você indicou dela "Se abrindo para a vida" tem como protagonista uma Jacira...rsrs...Eu sou Jacira também, de verdade! O meu nome é esse! Além de tudo, me identifiquei demais com a história! Qualquer semelhança é mera coincidência!
    Portanto, minha linda, só posso dizer que foi sensacional o seu meme literário! Curti do começo ao fim e mostra que temos muito mais coisas, além do signo...rsrs...em comum!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Gisa!!!!
    Que saudades!!!
    Ando muito atarefado com o IR, quase não tenho participado.
    Fico muito grato e feliz com o carinho minha amiga!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente um gosto peculiar sobre livros. Sobre o menino do pijama listrado eu só fiquei um pouco decepcionado com o final achei que faltou um pouco de detalhe, mas ainda assim um livro que emociona pela inocência dos personagens.

    ResponderExcluir