Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Sou mulher!

Gentil, fiel e pecadora
Na humildade tenho a grandeza
O brilho do sol tenho nos olhos
Nos sonhos tenho o romance das estrelas

No corpo tenho o pecado e a atração
De bondade um olhar infinito
Se durmo sozinha na solidão
No meu coração está o mor mais  bonito.

Sou mulher!
posso ser amante e companheira
Esposa leal, mãe extremosa
Posso ser o anjo benfazejo
Que lhe atende e lhe ama a toda hora.

Posso ser o pecado em uma vida
A desgraça de um homem sem história
Posso estender a mão ao maldito
Posso levantar quem não tem hora

Sou mulher!
Sou anjo em uma vida, diabo em outra
Sou estrela que quia a toda hora
Sou aquela que tira a melancolia
Sou a pessoa que muda a sua história

Sou Mulher!

6 comentários:

  1. Mulher, linda, maravilhosa, a companheira de todas as horas.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Mulher, esse mistério absoluto que pode ser tudo ao mesmo tempo...
    Lindo poema!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito lindo seu poema,eu adorei seu Blog bem legal e profundo.
    Seguindo segue =D
    bj

    ResponderExcluir
  4. Penso que você é uma verdadeira poetisa! Espero que continue pondo a sua habilidade de escrever em prática! As mulheres, realmente, são um poço de mistérios, assim como os homens! Parabéns pela reflexão! Só para fazer uma propagandinha, se você quiser ler o que eu escrevi em homenagem às mulheres é só acessar este meu endereço: http://jlqueimado.blogspot.com/p/reflexoes-diversas.html! É uma homenagem na visão masculina! Felicidades! Continue em frente! Parabéns pelo blog! Visitarei mais vezes! JLQueimado!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,
    Pelo poema, pela forma escrita aguçando o contexto atual, não atribuido peculiaridades do gênero, mas de ambos... deixando a cada leitor(a) a percepção da primeira pessoa!
    Acho que é um ponto de vista que demonstra a equidade entre homenes e mulheres... é salutar observamos dessa forma...
    Ahhh... compartilhei no Face... com vossa permissão...
    Cordialmente,
    Felipe

    ResponderExcluir
  6. Gisele, o que falar mais? A mulher tem em si o princípio e o fim...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir