Páginas

domingo, 4 de setembro de 2011

Falar de alguem especial e falar nela LALI ou LAURIDIANE

Diferente no viver
Diferente no falar
Diferente no agir
Diferente no pensar
O que fez ela assim
Diferente então de mim
Diferente de você
Na forma de compreender

Nessa visão que tem mundo
Daquilo que se impões
Que hoje em dia ela não sabe
Mas haverá de saber depois
Ela é como agente é
Disso eu não tenho dúvidas
Talvez só tenha que passar por isso
Por conta de certa conduta

Que não cabe a mim julgar
Nem tão pouco criticar
Pois cada um tem uma história
Que se deve respeitar

Então respeite as diferenças
E agradeça o que se tem
Não dando espaço pra maldade
Doando amor sem ver a quem




Clamor do Deficiente

Ei
Vem cá
Eu preciso de Você
Preciso de tua mão
Não porque sou deficiente
Afinal, quem é perfeito?
Preciso de tua ajuda
Não porque sou “eficiente”
Pois, será que existe alguém eficiente?
Preciso de teu apoio
Não que eu seja especial
Especiais todos são
Cada um com sua particularidade.
Preciso de teu carinho
Não que eu seja diferente,
Diferente é cada um
Cada qual é cada qual
Ninguém é igual.
Preciso de sua atenção
Porque sou gente
Alguém que pensa
Com minha maneira de pensar
Alguém que faz
Com meu jeito de fazer
Alguém que ama.
Ah! Como sei amar!
Alguém que chora, sorri e canta
Com minha forma de sentir
Sou alguém humano
Filho de humanos
Que precisa de vida de humano.
Não preciso ser incluído
Preciso ser tratado como sou
Onde me couber
Onde eu seja eu
Preciso de você
Para me respeitar como sou
Para me ajudar a construir minha dignidade
Para eu ser realmente eu, como você deseja ser você.
Preciso de você
Como você precisa de mim
Pois fomos feitos para a comunhão
Por isso somos chamados
Irmãos


de Adair André da Silva

3 comentários:

  1. Olá minha querida amiga Gi!!!
    Que lindo minha amiga, adorei esta sua homenagem a linda e especial Lali, ela merece todo carinho do mundo, beijo pra ela!!!
    É isso ai minha amiga, somos todos irmãos e alguns precisam mais do que outros e é ai que entra a fraternidade e o amor, parabéns minha amiga, isso você tem de montão, que bom!!!
    Tenham uma linda semana!!!
    Beijos pra você e pra ela!!!

    ResponderExcluir
  2. linda mesmo!
    e que sorriso charmoso a Lali tem,
    encanta a todos por perto,
    e os que estão longe também!

    ResponderExcluir